Unidade Carangola recepciona integrantes do Tiro de Guerra

O(a)s professore(a)s Elisângela da Silva, Gabriel Romagnose, Custódio Juvêncio, Marciane Oliveira, Lucas Bocard, a Diretora Andrea Toledo e a vice-diretora Silvia Dias  receberam na Unidade Acadêmica da UEMG em Carangola, na manhã do dia 21/09, 50 jovens atiradores do Tiro de Guerra da cidade. O evento aconteceu por solicitação do chefe de instrução, subtenente Márcio Eliseu de Freitas, que destacou a importância da Universidade, especialmente para os jovens da região, por isso a necessidade de conhecê-la e os cursos que oferece, o que poderá incentivá-los na escolha por algum dos cursos.
    A professora e coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Marciane Oliveira ressaltou o orgulho em apresentar o curso aos atiradores." Uma oportunidade única de mostrar a UEMG, esse encontro nos trouxe esperança de dias melhores."
    Para o professor Gabriel Romagnose do curso de Geografia foi muito importante recebê-los, "uma vez que buscamos incentivá-los a ingressarem em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, cujo tripé de ensino, pesquisa e extensão é nossa grande potência para a formação inicial e continuada dos jovens em nossa sociedade."
    A direção da Unidade ressalta a importância desse contato com a comunidade e se coloca à disposição para apresentações como esta para instituições de ensino da região.