Contraste |
| |

    Estudantes da Unidade Acadêmica colam grau em cerimônia online

    Colaram grau remotamente, nesta quinta-feira (26), formandos dos cursos de Ciências Biológicas, História e Matemática da UEMG Unidade Carangola. A cerimônia foi marcada por grande emoção dos estudantes e seus professores.

    A paraninfa do curso de Matemática, Prof.ª Sabrina Boldrine, ressaltou que "a missão do professor de matemática deve ir além de treinar alunos a fazer cálculos e resolver complexas equações. Sua missão é educar para vida, para que se tornem sujeitos participantes e ativos na sociedade."

    No mesmo sentido, a Prof.ª Erika Amorim, paraninfa do curso de História, teve sua fala marcada ao dizer que "ser professora e professor de história é resistir, lutar, questionar, incomodar. Como Bell Hooks nos diz, ‘abram a cabeça e o coração para conhecer o que está além das fronteiras do aceitável, para pensar e repensar, para criar novas visões’ e celebrar um ensino que permita a transgressões – que, segundo Hooks, é um movimento contra as fronteiras e para além delas e esse movimento que transforma a educação na prática da liberdade."

    Já a Prof.ª Kyvia Lugate lembrou que "é preciso ter clareza para perceber que uma etapa é finalizada e outra é iniciada, e que essa nova fase também vai exigir estudos, dedicação e consciência. A forma como os desafios são encarados e enfrentados decidem os caminhos e as escolhas que fazemos. A formatura significa assumir novas responsabilidades e ressignificar parte de nossas vidas."

    A diretora da Unidade, Andre Vicente Toledo Abreu, agradeceu o trabalho dos professores que contribuíram com a formação dos estudantes e desejou aos agora professores "amor, saúde, sucesso e toda alegria que a vida puder dar."

    A colação está disponível no Canal da UEMG Carangola nos links a seguir: https://youtu.be/wO6BUwkILz0 e https://youtu.be/dh_SM6y4E-M
     

    form carangola 2

    form carangola 1

    © 2021 UEMG