Contraste |
| |

    Prefeitura abre vagas para estágio em projeto de rotas de cicloturismo

    Nesta segunda-feira (14/06), a prefeitura municipal publica edital de seleção de alunos do curso de Geografia da UEMG Unidade Carangola, com oferta de 2 (duas) vagas para estágio remunerado. Por meio da Secretaria de Cultural, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural, a prefeitura possui parceria com o curso da unidade acadêmica na realização de projeto de mapeamento e sinalização de três rotas de cicloturismo: Trilha da Ernestina (Parada General), Trilha dos Cachorros e Trilha dos Cristais, e publica.

    Essas trilhas são muito frequentadas por amantes do ciclismo local e por turistas, razão pela qual foram escolhidas como piloto do projeto. A ideia é otimizar o acesso com informações que orientem sobre distâncias, direção, inclinação, grau de dificuldade e velocidade adequada.
    Outra parceria no contexto do projeto acontece com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que visa à capacitação de moradores do percurso que queiram empreender e fazer o receptivo em suas propriedades, de modo que os ciclistas tenham oportunidade fazer refeições no local e estabelecer contatos com as comunidades, tornando a experiência ainda mais prazerosa e enriquecedora, além de gerar renda através do turismo de base comunitária.

    As inscrições para o edital de estágio devem ser realizadas até 24 de junho, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMWmtc9wvZllBfSX9jDFHCr43RMuz6NJgUowLN6RZwAMx7pQ/viewform.

    Para mais informações:
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    (32) 3741-5320


    carangola estagio ciclorotas

    Tags:
    © 2022 UEMG