Contraste |
| |

    Abertura do seminário de stop-motion reúne especialistas, artistas e educadores

    Na última sexta-feira (30/04), foi realizado o evento on-line de abertura do Seminário para elaboração do Programa de Formação em Stop-Motion, iniciativa que integra um plano de cooperação técnica entre a UEMG e o Instituto Fábrica do Futuro, no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Matae o Instituto Fábrica do Futuro, no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

    O evento público de abertura contou com a participação da reitora da Universidade, Prof.ª Lavínia Rosa Rodrigues, a pró-reitora de Graduação, Prof.ª Michelle Gonçalves, a diretora da Unidade da UEMG em Carangola, Prof.ª Andrea Toledo, a diretora da Escola de Design da UEMG, Prof.ª Heloísa Santos, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e do Instituto Fábrica do Futuro, César Piva, o diretor de Economia Criativa da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, José Oliveira Junior, e demais representantes de diferentes instituições de Belo Horizonte e da região do Polo Audiovisual e da Unidade Acadêmica.

    As discussões das mesas temáticas giraram em torno do cinema e da memória em Cataguases e do panorama do Stop-Motion no Brasil e no mundo. O debate está disponível no canal do Polo Audiovisual em www.youtube.com/poloaudiovisual.

    O seminário se estende por todo o mês de maio com eventos abertos ao público e internos e irá envolver educadores, especialistas, artistas e realizadores de múltiplas competências e habilidades, por meio de conferências temáticas, workshops e mostras audiovisuais.

    O objetivo é construir colaborativamente uma proposta de percurso formativo qualificado e inovador, com foco estratégico no Stop-Motion, que seja capaz de integrar as potências prático-teóricas da Universidade e do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Proposta que tem a perspectiva de atender demandas atuais e, ao mesmo tempo, o desafio em antecipar tendências contemporâneas do mercado de animação nacional e internacional.

    © 2022 UEMG