Reequipados, laboratórios de informática são reinaugurados em Carangola

A UEMG-Carangola reinaugurou no dia 1º de dezembro do ano de 2022 os laboratórios de informática localizados no Bloco 2 e na Biblioteca. Além desses espaços, o setor administrativo já havia sido equipado com computadores novos no início do ano. Tal reestruturação beneficia diretamente estudantes e professores, suas aulas, pesquisas e torna o trabalho de analistas e técnicos universitário mais eficiente.
    A coordenadora da biblioteca, Flávia Martins, salientou que “essa inauguração é o resultado do trabalho da reitoria, da direção, do setor de compras, do patrimônio e da equipe de TI, que possibilitou disponibilizar para a comunidade acadêmica um laboratório com capacidade de promover o conhecimento e a aprendizagem”.
    Lembrou ainda, da importância dele poder ser utilizado para ministrar aulas, ao mesmo tempo em que oferece a toda a comunidade, tanto interna quanto externa à universidade, acesso ao conhecimento disponível na Web.
    Professor Nilton Freitas Júnior, coordenador do laboratório de informática, destacou que a "a Força é poderosa nesse Laboratório”. E ao concordar com outros entusiastas da área, que afirmam que os computadores dominaram o mundo, aproveitou para salientar a importância dos alunos de Sistemas de Informação que “dominam aquilo que domina o mundo".

WhatsApp Image 2022 12 02 at 10.51.56 2 WhatsApp Image 2022 12 02 at 10.51.57