Semana Acadêmica reúne universitários de Serviço Social

Com o tema “Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de luta”, referente à campanha conjunta dos Conselhos Federal e Regional de Serviço Social, o evento do curso promoveu no início desta semana – segunda e terça-feira (dias 06 e 07/06) – debates e minicursos no auditório da Unidade. Participaram discentes, docentes e assistentes sociais convidadas que atuam no Estado.

Valorização profissional, bem como a luta pelos direitos, respeito e liberdade das mulheres foram alguns dos assuntos debatidos ao longo da programação, que abordou conteúdos teórico-práticos relevantes para a formação dos estudantes da área.

A Semana Acadêmica integra o calendário letivo, possibilitando a certificação e validação posterior como Atividades Complementares.

Confira a programação realizada:

Mesa de abertura “Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de luta”

• Drª. Cynthia Santos Ferrarez, professora do Curso de Serviço Social
    • Drª Adriana Alice Gomes de Barros, professora do Curso de Serviço Social
    • Esp. Marina Quiroz Moreira Vieira, assistente social do Tribunal de Justiça na Comarca de Carangola, pós-graduada em instrumentalidade do serviço social, em Saúde da Família e política social, serviço social e processo de supervisão de estágio
    • Esp. Larissa Motta Macedo Carvalho, assistente Social, secretária de Assistência Social em Faria Lemos, ex-aluna da UEMG e pós graduada em saúde mental e dependência química; em atenção psicossocial, e gestão de políticas públicas.

Minicursos:

• Política Social e Serviço Social, Professor Mestre Victor Martins Lopes de Araújo
    • Ética em Serviço Social, Professora Dr ª Cynthia dos Santos Ferrarez
    • Direitos à Proteção de Crianças e Adolescentes, Professora Drª. Adriana Alice Gomes de Barros
    • Instrumentos e Técnicas de Serviço Social, Professora Mestre Adriana Pereira Souza Bento.

O encerramento, também no dia 07, contou com homenagem feita pelos(as) alunos(as) do 5º período ao professor Victor, que se desligou do Curso recentemente.