A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (AICI) é responsável pelas relações entre a UEMG e as instituições estrangeiras. Seu objetivo principal é estimular e facilitar o processo de internacionalização da universidade, provendo suporte técnico, acadêmico e administrativo às atividades de intercâmbio e cooperação interinstitucional.
A AICI está regulamentada pelo seguinte Decreto 45873 de 30/12/2011, na seção VI, abaixo:
DECRETO 45873 DE 30/12/2011
Estabelece as finalidades, competências e descrições das unidades administrativas
da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – e dá outras providências
Da Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional
Art. 27. A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional é a unidade encarregada das relações com outras instituições, universitárias ou não, competindo-lhe:
I – estabelecer contatos com instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, para levantamento de possibilidades de intercâmbio e colaboração com a UEMG;
II – avaliar as condições requeridas pelas instituições convenentes;
III – prestar o suporte necessário à celebração de intercâmbios, contratos e convênios;
IV – propor regras básicas de intercâmbio e de colaboração a serem firmados;
V – prover as Unidades Universitárias das informações referentes à possibilidade de intercâmbio e colaboração; e
VI – relatar, ao término do intercâmbio, do contrato ou do convênio, os resultados alcançados.
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EQUIPE
| ASSESSORA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
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| EVENTOS INTERNACIONAIS E ATENDIMENTO ÀS UNIDADES
Maria Eduarda de Oliveira
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ramal: (31) 39168699
| ABERTURA E RENOVAÇÃO DE CONVÊNIOS INTERNACIONAIS E REALIZAÇÃO DE INTERCÂMBIOS