26º Seminário P&E

Evento

A Universidade do Estado de Minas Gerais, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), promoverá o Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E), ano 2024.

Em sua vigésima sexta edição, o evento que acontecerá entre os dias 06 e 08 de novembro, tem como tema "Inteligência Artificial: Pontes entre conhecimento e sociedade", visando promover uma rica troca de conhecimentos e experiências, destacando a importância da IA como ponte entre conhecimento acadêmico e sociedade, impulsionando inovações e soluções práticas para desafios contemporâneos.

A 26ª edição do Seminário de Pesquisa e Extensão, a exemplo das duas últimas edições, contará com atividades integradoras nas modalidades on-line e presenciais: comunicações orais, apresentação de banners, apresentações artísticas e culturais, e minicursos, integrando a pesquisa e a extensão e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMG, bem como da comunidade externa e pesquisadores em geral.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Dias 06, 07 e 08 de novembro de 2024.

TEMA

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: PONTES ENTRE CIÊNCIA E SOCIEDADE

PÚBLICO ALVO

Integram o público-alvo do Seminário:

a) Docentes da educação básica e superior.

b) Discentes de graduação e pós-graduação.

c) Pesquisadores e extensionistas em geral.

d) Comunidade interessada em geral.

OBJETIVOS

O Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) tem como objetivos:

a) Promover a publicização das pesquisas e das atividades extensionistas a partir dos trabalhos realizados por alunos dos Cursos de Graduação da UEMG e de outras instituições de Ensino Superior (IES);

b) Propiciar a circulação, a difusão e o compartilhamento do conhecimento produzido na UEMG;

c) Estimular a investigação científica e a produção acadêmica;

d) Impulsionar a divulgação do conhecimento produzido na UEMG;

e) Desenvolver a interlocução com outras instituições de ensino superior e com as comunidades de diferentes regiões do Estado.

ÁREAS DO CONHECIMENTO

As áreas do conhecimento do Seminário são:

a) Ciências Exatas e da Terra

b) Ciências Biológicas