Contraste |
| |

    UEMG Passos tem reforma autorizada

    Assessoria de Comunicação - UEMG Passos 
     
     
     
     
    Todos os Blocos da Unidade serão atendidos com processos para melhoria na estrutura.
     
     
    Em breve a estrutura de todos os Blocos da UEMG Passos estará revitalizada, a Direção da Unidade conseguiu a aprovação orçamentária para a execução do Projeto de Reforma dos ambientes da Instituição. A verba disponibilizada pelo Governo Estadual é referente ao orçamento de 2021, no processo de reestruturação dos espaços da Universidade serão investidos cerca de 10 milhões de reais.
     
    “A adaptação de todos os espaços da Universidade para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência física, troca de todos os telhados, recuperação de uma piscina no Bloco 05 e a pintura de todos os Blocos, inclusive os alugados, são algumas de várias ações que vamos desenvolver com o objetivo de melhorar a estrutura da Unidade.”, comenta o vice-diretor Vinícius que também é o fiscal responsável por acompanhar as etapas para a conclusão do projeto.
     
    O processo de licitação para as empresas concorrerem com o objetivo de se tornarem as responsáveis pelas obras será publicado nas próximas semanas, antes desta etapa a Direção da Unidade organizou outros três procedimentos. O primeiro teve como objetivo a realização do levantamento de todas as questões de reforma nos dez Blocos da Unidade Passos, após esta etapa aconteceu a elaboração do Projeto de Reforma, neste documento estão descritos todos os problemas na estrutura física e também os procedimentos para a resolução deles. Com a conclusão da segunda etapa, a terceira começou a ser executada, neste momento aconteceu a produção do termo de referência, o qual descreve todos os materiais e serviços necessários para a execução do projeto.
     
    Com muito trabalho a ser realizado, a Direção da UEMG Passos contou com a colaboração de outros funcionários, envolvendo diretamente o Setor de Compras da Unidade. Entre as várias funções da equipe, estava a responsabilidade de realizar o levantamento das demandas, produzir o termo de referência e organizar o processo licitatório. O Projeto de Reforma foi desenvolvido por engenheiros e engenheiras da Unidade de Divinópolis, o grupo realizou uma visita presencial aos espaços da Universidade em Passos e desenvolveram o trabalho.
     
    “Agradecemos imensamente o empenho dos servidores da UEMG, todos os setores buscam realizar o melhor trabalho possível para atender a nossa demanda que abrange mais de cinco mil pessoas só em Passos. É a primeira vez desde a estadualização da FESP, em 2014, que a UEMG Passos participa de um projeto de reestruturação completa”, comemora o Diretor Hipólito Ferreira Paulino Neto.
     
    © 2022 UEMG