Contraste |
| |

    Artistas Negros promovem representatividade na Feira Niggas

    Tamiris de Oliveira Figueiredo - 4° período, Jornalismo
    Supervisão: Assessoria de Comunicação UEMG Passos
     
     
    No último sábado 27, aconteceu a Feira Niggas, o evento considerado a primeira feira preta de Passos foi realizado no Mercadão Municipal pelo Grupo Niggas, tendo como principal objetivo a promoção e visibilidade da arte, da música, da cultura e do comércio da comunidade preta da cidade. Entre as muitas apresentações, a programação contou com a presença do coletivo de jovens trappers que esbanjou simpatia e talento.
     
    DDD35, Focus e Nativa são os grupos dos quais os rapazes fazem parte, envolvendo estudantes e produtores musicais independentes. “Estar aqui na feira hoje pra nós é de uma importância enorme, poder mostrar nosso som, poder mostrar o talento e a vontade que nós temos de crescer cada vez mais é muito importante. Para nós, que somos cantores e compositores independentes, isso é uma oportunidade e tanto, acredito que a Feira Niggas é com certeza um evento que veio para nos ajudar e dar a nós ainda mais visibilidade, tanto na música, no comércio e na vivência da comunidade preta”, diz Rhuan Júnior Tavares, um dos integrantes e produtor dos grupos.
     
    Durante a apresentação os jovens cantaram uma música autoral que deixa em evidência um pouco da história do grupo e que tem a identidade de parte de suas vivências, a música “Independentes” é sobre quem são, de onde vieram e o que estão buscando. Com o intuito de ampliar o cenário da música na cidade de Passos, colocando o trap em cena, promovendo visibilidade ao estilo. Além de músicas autorais, os grupos também têm clipes produzidos de forma independente e, além disso, já sinalizaram que até o final deste ano serão lançadas novas produções.
     
    Siga os artistas no Instagram:
    @ddd35.ofc
    @n4tiva_
    @focusmusic035
     
    © 2022 UEMG