Contraste |
| |

    Ambulatório Escola realiza Campanha Dezembro Vermelho

    Assessoria de Comunicação - UEMG Passos 

     

    O Ambulatório Escola da UEMG Passos em parceria com a Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical e Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta semana várias atividades com o objetivo de promover a “Ação do Dezembro Vermelho – Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis”. Na segunda-feira, 29, estudantes e docentes realizaram em pontos estratégicos da cidade um Pit Stop com entrega de materiais sobre conscientização e apresentação de faixas.

    Nesta terça-feira, 30, acontece na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) o Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante do Ambulatório Escola. Entre as 10h e as 14h equipes de profissionais e estudantes da área de saúde realizarão testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais e também aferição de pressão arterial.

    Na quarta-feira, 01, encerrando o ciclo de atividades, acontece a Carreata Ação Dezembro Vermelho com o intuito de incentivar a população a se conscientizar sobre assuntos relacionados à Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. A concentração para a carreata acontecerá no Bloco 01 da UEMG Passos, na Avenida Juca Stockler, 1130, a partir das 15 horas, o circuito passará por algumas das principais ruas e avenidas da cidade.

     

    © 2022 UEMG