Contraste |
| |

    Diretoria da UEMG Passos se reúne com presidente e vice-presidente da Câmara Municipal.

    Assessoria de Comunicação - UEMG Passos 



    No dia 11 de novembro, quinta-feira, o diretor Hipólito Ferreira Paulino Neto e o vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Passos, Alex de Paula Bueno e o vice-presidente, Professor Michael Silveira Reis. No encontro foram abordadas pautas sobre possíveis projetos de extensão para serem executados no Município de Passos envolvendo a comunidade da cidade. “Temos vários cursos de graduação, em diferentes áreas do conhecimento, a ideia é fortalecer trabalhos que já executamos enfatizando atividades com os estudantes e professores das escolas municipais”, comenta o diretor da UEMG Passos.

    A Câmara Municipal oficializou o pedido para o desenvolvimento de projetos para serem realizados pelo Centro de Ciências da UEMG passos com as escolas do município, envolvendo visitas agendadas no espaço da Universidade, apresentando aos estudantes da escola básica conteúdos interessantes sobre temas como meio ambiente, ciências, etc. “É muito importante desenvolvermos trabalhos de forma conjunta com a Universidade, a qual pode nos ajudar em várias demandas do município, hoje comentamos algumas possiblidades e pretendemos fortalecer a cada dia esta relação entre as duas instituições”, afirma o presidente Alex Bueno.

    Outro assunto comentado foi em relação à possibilidade da execução de análises de leite pela Universidade. “Temos vários produtores de leite na região de Passos que geram vários empregos, a Universidade pode ser uma importante parceira no trabalho realizado por eles”, frisa o vice-presidente Professor Michael Silveira. A solicitação já foi encaminhada para a equipe da Unidade Passos que está analisando as possibilidades para a execução do projeto.

    O presidente da Câmara Municipal também destacou a disponibilidade do espaço do plenário da Câmara Municipal para a realização de eventos da Universidade, entre eles as Colações de Grau dos cursos de graduação da UEMG. “Atualmente as solenidades de Outorga de Grau acontecem no espaço da Câmara, que disponibiliza toda a estrutura do evento, inclusive o servidor que fica responsável pelo som do local, isto é de grande importância para toda nossa comunidade acadêmica”, explica o vice-diretor Vinícius Abreu. 

     

    © 2022 UEMG