Contraste |
| |

    UEMG é parceira em evento sobre representatividade negra

    Assessoria de Comunicação - UEMG Passos
     
     
    Neste sábado, 27 de novembro, a partir das 10 horas acontece no Mercadão Municipal de Passos a Feira NIGGAS. Com a proposta de ser a primeira Feira Preta do munícipio, o objetivo do evento é incentivar o empreendedorismo da comunidade negra, arte e cultura. O evento está sendo promovido pelo Grupo NIGGAS em parceria com a UEMG, Prefeitura de Passos e outras empresas da cidade. O Grupo NIGGAS busca união e representatividade na sociedade a partir de manifestações culturais, esporte, ressignificação de conceitos, reconstrução histórica e diálogo.
     
    A programação conta com atrações musicais, exposição de arte e também produtos e serviços disponibilizados nos estandes das instituições parceiras. A Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos é parceira na produção, realizando o suporte na divulgação e também com a montagem de dois estandes. “Estamos felizes em poder contribuir com este evento, o qual está totalmente ligado à comunidade. É uma ótima oportunidade para compartilhar o trabalho realizado na Universidade e também aprender a partir do contato com pessoas engajadas em diferentes áreas aqui na cidade de Passos” comenta o vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila.
     
    O primeiro estande abordará o tema saúde, será disponibilizado de acordo com as normas da Secretaria de Saúde o exame PSA, também conhecido como Antígeno Prostático Específico. Além disso, será disponibilizada aferição de pressão e também bate-papo sobre conscientização em relação ao câncer de próstata. Gabriela da Cunha Januário, coordenadora do ESF Escola, é a responsável pela organização do espaço que conta com a colaboração da equipe da Liga Acadêmica de Oncologia (LAONCO). “Nossos estudantes têm vários órgãos consolidados dentro da Universidade, a Liga Acadêmica é um deles, a partir dela os discentes podem se aprofundar em temas específicos. As equipes das Ligas Acadêmicas promovem vários eventos, minicursos, entre outras atividades que incentivam a busca pelo conhecimento”, afirma o diretor Hipólito Ferreira Paulino Neto.
     
    No segundo estande organizado pela UEMG serão apresentados conteúdos sobre história e cultura, além de rodas de conversa sobre temas como educação, igualdade, representatividade, entre outros. A organização do espaço está sendo organizado pela professora Yara de Cássia Alves e a coordenadora do curso de História da UEMG Passos, Camila Moura Pinto, juntamente com Centro Acadêmico do Curso de História, C.A. Dandara dos Palmares. “A comunidade agradece toda a colaboração da UEMG, é muito gratificante observar a Universidade atuar como agente transformador, contribuindo de várias formas para melhorar a sociedade”, frisa Alexandre de Almeida, cirurgião dentista, membro do Movimento Negro de Passos.
     
     
    Pode ser uma imagem de texto que diz "ACESSO UEMG- UEMG É PARCEIRA EM EVENTO SOBRE REPRESENTATIVIDADE NEGRA LEIAA MATÉRIA! MINAS GERAIS"
     
     
     
     
     
    © 2022 UEMG