Contraste |
| |

    Unidade Ibirité | Estudantes de Educação Física lançam revista digital

    Os estudantes da disciplina Prática do Ensino II - Políticas Públicas de Esporte e Lazer, do curso de bacharelado em Educação Física da Unidade Ibirité, produziram uma revista digital em que puderam relatar, no formato de notícias, os trabalhos de campo que desenvolveram no primeiro semestre deste ano.

    A professora responsável pela disciplina, Sheylazarth Presciliana Ribeiro, enalteceu o resultado do esforço dos estudantes. Ela explica que a matéria está articulada com um grupo de disciplinas específicas que tratam do desenvolvimento da prática docente em locais de ensino e aprendizagem, de caráter não formal. "A formação do professor e a construção do seu saber devem estar articuladas necessariamente a uma concepção ampliada de docência. Articulado a esses espaços não formais e aos componentes curriculares de formação científica e profissional específica, o curso de licenciatura em Educação Física da UEMG/Unidade Ibirité propõe uma configuração de matriz curricular que se organiza a partir das diferentes experiências formativas que se dão no interior e ao longo do desenvolvimento das disciplinas, e também a partir dos espaços extracurriculares de formação".

    Segundo ela, a Prática de Ensino II se dedica aos estudos do Estado e Sociedade. Política e teorias das políticas públicas. Políticas sociais e suas relações com esporte e lazer. Processos de produção, implementação e avaliação de políticas de Educação Física, Esporte e Lazer no Brasil. Gestão pública de Educação Física, Esporte e Lazer e processos decisórios: mecanismos, financiamentos e ordenamentos legais. Estudo de políticas públicas e institucionais com ênfase em lazer, esporte, meio ambiente, educação, saúde e cultura com metodologia das práticas corporais. Práticas de ensino em programas sociais de esporte e lazer, bem como em espaços de gestão e decisão de políticas públicas. Ong’s e suas organizações na sociedade.
    © 2021 UEMG

    Search