Contraste |
| |

    Centro Acadêmico de Nutrição oferece palestra com chef Takay Sousa

    Yngrid Horrana - Estagiária RAE

    O Centro Acadêmico de Saúde e Nutrição (Sanutri) ofereceu uma palestra sobre técnicas de empratamento com o chef de cozinha e apresentador culinário Takay Sousa, na manhã da última quarta-feira (16), no Auditório 1 do Bloco Principal da UEMG Unidade Passos. O encontro integrou o cronograma de atividades da 4ª Semana Acadêmica de Nutrição, realizada em homenagem ao Dia do Nutricionista, 31 de agosto.

    Ao longo da palestra, o chef reforçou a ideia de “comer com os olhos”, destacando a forma como o uso de temperos e uma decoração harmônica é capaz de proporcionar boas experiências ao indivíduo. Ele explicou que a aparência de um prato culinário, na maioria das vezes, influenciará o feedback do consumidor, dando exemplos da maneira como esses reflexos atuam sobre parte dos sentidos do corpo humano - visão, tato, olfato e paladar. “Quando traz a coloração ao prato, já está trazendo riqueza”, disse Takay.

    A docente e coordenadora do curso de Nutrição, Gislaine Ferreira Nogueira, responsável pela mediação da palestra aponta que o encontro com o chef Takay e as demais apresentações são de grande importância, pois oferecem um leque de possibilidades sobre a atuação de um nutricionista no mercado de trabalho. “Esperamos que a semana acadêmica tenha impactado positivamente, estimulando os discentes a se interessarem, cada vez mais, no curso, nas disciplinas, na busca de estágios extracurriculares, na sua inserção em projetos de pesquisa e extensão e compreendam a importância do trabalho multidisciplinar para o seu desenvolvimento como profissional, possibilitando um olhar mais realístico do mercado de trabalho”.

    A estudante do 7º período de Nutrição e presidente do Sanutri, Pabliane de Melo Passos, também destacou o modo como as atividades práticas impactam a dinâmica do curso e geram curiosidade. “Essas atividades incentivam e estimulam os alunos a se aprofundarem nos assuntos abordados e, com certeza, faz toda a diferença no nosso aprendizado e contribui positivamente com as nossas vidas acadêmicas, por meio da exposição das várias possibilidades existentes dentro da área da Nutrição, Alimentação e Saúde”, disse a estudante.

    Design sem nome 16

    © 2023 UEMG