Contraste |
| |

    Ato simbólico em homenagem à turma de Mestrado Profissional incentiva o plantio de árvores

    No dia 25 de fevereiro, sábado, estudantes da Turma 2022 do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, realizaram no Bloco 05 da Unidade Passos o plantio de uma muda da árvore Ipê Amarelo. O ato simbólico teve como objetivo homenagear a turma de estudantes e também incentivar e reforçar a importância do plantio de árvores, a ideia é que as próximas turmas do Mestrado também realizem o plantio de novas árvores e cuidem da manutenção da árvore já plantada. Árvore de Casca Grossa, esse é o significado da palavra Ipê, o qual tem origem tupi-guarani. O nome científico da planta é Tabebuia, outra palavra de origem tupi, que significa pau ou madeira que flutua.
     
    A muda do Ipê Amarelo foi disponibilizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento a partir do contato com o servidor Sebastião Domingos. O coordenador Juliano Fiorelini Nunes e as professoras Rita de Cássia Ribeiro Carvalho e Raquel Dully Andrade marcaram presença no evento.
    Turma 2022: Angélica Silva , Aurea Souza, Daiane Vilaça, Débora Silva, Durce Vilaça, Eduardo Dutra, Lázaro Reis, Luiz Lima, Márcio Carvalho , Reinaldo Cesário, Ruller Rodrigues, Simone Silva, Vinícius Pedroso, Vinícius Borges.
     
     
    © 2025 UEMG