Contraste |
| |

    Grupo de Estudos Feministas realiza o primeiro encontro presencial após período remoto

    Bruna Resende Mecchi – 7º Período
    Supervisão: Assessoria de Comunicação UEMG-Passos
     
    Após dois anos de encontros remotos, o Grupo de Estudos Feministas volta a realizar encontros na modalidade presencial. A primeira reunião do grupo acontecerá no dia 26 de maio, às 17h30 no Auditório 02 do Bloco 01. O tema abordado será “Do discurso a roupa: reflexões sobre o controle dos corpos femininos”. A programação conta com a palestra ministrada pela professora Camila Moura, coordenadora do curso de História da UEMG Passos e a coordenadora de Pesquisa da Unidade, professora Michelle Lopes. O encontro é aberto para toda comunidade acadêmica e também para o público externo.
     
    O Grupo de Estudos Feministas surgiu em 2015, porém se consolidou na universidade em 2018 como projeto de extensão da estudante Eduarda Sansão. O objetivo do grupo é debater sobre temáticas feministas e desenvolver consciência crítica a respeito das desigualdades de gênero. Neste ano, os assuntos abordados serão: “O conceito de gênero e seus desdobramentos” no primeiro semestre letivo e “Gênero na cena pública brasileira” no segundo.
     
    Amanda Rubinato Lima, discente do sétimo período do curso de História e uma das responsáveis pelos encontros do grupo, afirma que o sentimento em poder voltar com as discussões dentro da sala de aula é de felicidade, “pois a universidade é um dos principais lugares de construção dos saberes, incluindo a identidade, e consequentemente é um dos lugares em que o indivíduo se depara com as diferenças, principalmente as de gênero”.
    © 2025 UEMG