Semana de Atividades Extracurriculares atrai participantes de 22 municípios de 3 estados

A Semana de Atividades Extracurriculares (SAE de Férias), neste ano realizada por meio da plataforma online Microsoft Teams, ocorreu entre os últimos dias 20 e 24. Os participantes puderam assistir a cursos e palestras, com participação direta dos alunos da unidade na organização, realização e participação, trazendo capacitação rápida para estudantes e comunidade.

O SAE de Férias é uma atividade prevista no Projeto Pedagógico do Curso de Design, e integra o calendário anual oficial da instituição, mas todos os cursos da unidade Ubá participam. A primeira edição ocorreu em 2017, sendo seguida das edições em 2018 e 2019. No ano de 2020, em função da pandemia do Covid-19, não houve edição, sendo retomada agora em 2021 de forma remota.

Segundo o coordenador do Centro de Estudos e Práticas em Design (CEPED) e um dos organizadores do SAE, prof. Sandro Ferreira, a ideia é sempre divulgar para a comunidade os conhecimentos gerados na Unidade Ubá e proporcionar troca de experiências entre estudantes, egressos e profissionais de todo o país por meio das atividades propostas.

A edição remota do SAE de Férias deste ano atendeu estudantes de 22 cidades, de 3 estados diferentes, sendo a maioria da Microrregião de Ubá, além de outras fora deste contexto. São elas: Astolfo Dutra; Belo Horizonte; Brás Pires; Cataguases; Dona Euzébia; Dores do Turvo; Guarani; Guidoval; Guiricema; Juiz de Fora; Piraúba; Rio de Janeiro; Rio Espera; Rodeiro; Santa Rosa de Viterbo; São Geraldo; São Joaquim de Bicas; Silveirânia; Teixeiras; Ubá; Viçosa; Visconde do Rio Branco.

ubá 3