Licenciatura em Ciências Biológicas da UEMG Ubá alcança nota 4 no ENADE

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Unidade Ubá da UEMG alcançou conceito 4 no Enade 2021. Os resultados obtidos pelos cursos avaliados foi divulgado pelo Ministério da Educação e pelo INEP no dia 12 de dezembro.

O Conceito Enade é um indicador de resultado, calculado a partir dos desempenhos dos estudantes de cada curso de graduação avaliado. O IDD é um indicador de processo e busca mensurar o valor agregado pelo curso à formação dos estudantes, considerando seus desempenhos no Enade contextualizados a partir de suas características na entrada da graduação.
    O resultado demonstra, de forma prática, o empenho da comunidade acadêmica para a manutenção da qualidade de ensino, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas. A coordenadora do curso, professora Andressa Antunes, reforça que "a nota é fruto do trabalho contínuo do corpo docente do curso e dos alunos que realizaram a prova".

No Brasil, foram avaliados estudantes de 453 cursos de Ciências Biológicas, dentre os quais somente 29 alcançaram conceito 5, a nota máxima no Enade, o que, segundo a coordenadora, confere uma ótima perspectiva ao curso da UEMG Ubá e a credencia como um curso de boa qualidade.