Estudantes da UEMG Ubá vencem concurso Design e Arte na Terra da Manga

Em 13 de dezembro é comemorado, em Ubá, o Dia Municipal da Manga. Para celebrar a data, a Prefeitura de Ubá, pela secretaria municipal Secretaria de Cultura de Ubá/MG, promoveu a entrega da premiação dos vencedores do Concurso "Design e arte na Terra da Manga".

Neste ano foram inscritos 21 participantes e todos receberam certificados. Os três primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro da Sicred Ubá.O evento contou com a parceria da Sicred, Associação Comercial e Industrial de Ubá (Aciu), Circuito Turístico Serra de Minas e da UEMG Ubá.

Ganhadores do concurso

IMG 20221213 150603 682

1º LUGAR

Mangada, Carolina Soares de Souza,
    Produto que conta a história da manga, desde a árvore, passando pelo doce representado pelo tacho até a sua ressignificação com a luminária.

IMG 20221213 150603 749
    2º LUGAR
    Luminária" TlTO CRIOULA", Neurimária  Soares Peixoto,
    do 6º período de Design, produto feito com 78 garrafas pet transformadas em folhas da mangueira e um trabalho com uma peneira que originou uma linda luminária.

IMG 20221213 150603 808

3º LUGAR

Livro infantil "A Pequena Carlota", de Ariane Vitória Alves Oliveira,aluna do segundo período de Design - uma história sobre a manga para criança.

UEMG Ubá parabeniza seus alunos e professores orientadores do projeto. Agradece à Secretaria Municipal de Cultura e Lazer pela iniciativa e à Aciu Ubá, Sicred, Circuito Serras de Minas pela parceria.