Contraste |
| |

    Unidade Leopoldina | Curso de Formação Continuada debate papel de mulheres e homens na sociedade

    Anotação 2020 08 04 095617

    Entre os dias 20 e 24 de julho, sempre às 20 horas, a Unidade Leopoldina realizou online o Curso de Formação Continuada para Professores da Educação Básica, sobre o tema O papel das Mulheres e dos Homens na Sociedade: Pensando Gênero, Sexualidade, Feminismo e Vida Social. O curso, ministrado pela professora Camila Cravo Lopes de Lacerda, foi dividido em quatro encontros, com os subtemas: História e Direitos; As relações de gênero e a pedagogia feminista; Uma coisa “estranha” no currículo: a Teoria Queer e Discussão do filme “Não sou um homem fácil”, perfazendo uma carga horária de 10h.

    O encerramento ocorreu no dia 25 de julho, quando, além da professora, participaram o diretor da Unidade Leopoldina, Rodrigo Fialho, o coordenador do Curso de Pedagogia, Jardel Costa Pereira, o coordenador de Extensão, José Edelberto Araújo de Oliveira, a professora Dora Deise Stephan Moreira, que integrou a equipe de organização do curso, juntamente com Jardel Pereira e as bolsistas voluntárias Ariane Chiconelli e Aline Cerqueira, ambas alunas de Pedagogia da Unidade e participam do Projeto de Extensão Não, não gostamos de ter medo, desenvolvido e Coordenado por Camila Lacerda desde 2019.

    O curso de formação continuada teve como público alvo professores e gestores da Educação Básica. Ao todo, 129 pessoas se inscreveram, em sua maioria de Leopoldina e região e até mesmo de outros Estados. Devido à pandemia do Novo Coronavírus, o curso foi oferecido pelas Plataformas digitais Youtube e Google Meet.

    Durante o percurso das atividades, os participantes receberam, por e-mail, bibliografia e filmografia de apoio, das quais constaram o artigo Uma coisa “estranha” no currículo: a teoria queer, de Tomaz Tadeu da Silva e o filme francês Eu não sou um homem fácil, de Éleonore Pourriat. O curso completo, contendo os quatro encontros encontra-se disponível no Canal do Youtube Não gostamos de ter medo.

    Tags:
    © 2024 UEMG