Arraial Acadêmico: UEMG Leopoldina celebra as tradições juninas com sucesso

No dia 30 de julho, a comunidade acadêmica da UEMG Leopoldina vivenciou uma tarde repleta de alegria e tradição. O pátio da unidade transformou-se em um autêntico arraial, celebrando as festividades juninas com entusiasmo e fervor.

A festa, que contou com a participação de estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e comunidade local, foi marcada por diversas atividades típicas. A animada quadrilha, as saborosas barracas de comidas e bebidas juninas e as tradicionais brincadeiras proporcionaram momentos de descontração e confraternização.

Além de celebrar as raízes culturais brasileiras, o Arraial Acadêmico da UEMG Leopoldina desempenha um papel fundamental na promoção da integração da comunidade universitária e do fortalecimento dos laços com a sociedade. Ao reunir pessoas de diferentes origens e idades, a festa contribui para a construção de um ambiente mais unido e solidário.

A UEMG Leopoldina agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento e reafirma seu compromisso em promover ações que valorizem a cultura e a tradição, contribuindo para a formação integral de seus estudantes e para o desenvolvimento da região.

Tags: ,