1º turma de Administração Pública da UAB/EAD UEMG Leopoldina realiza colação de grau

No último dia 13 de abril, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade de Leopoldina celebrou um marco, a colação de grau da 1ª turma do curso de Administração Pública do polo UAB/EAD UEMG.

Após oito semestres de dedicação e perseverança, os novos formandos, acompanhados por familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica, reuniram-se para celebrar essa conquista.

A solenidade, presidida pelo diretor da UEMG Leopoldina, Rodrigo Fialho Silva, contou com a presença do professor José Edelberto Araújo de Oliveira, Coordenador do Polo UAB/EAD UEMG Leopoldina, da tutora homenageada Marcella Barroso Domingues Klimek e da secretária acadêmica Michele Moreira Domingues. A cerimônia foi permeada por um clima de emoção e reconhecimento, onde os formandos, agora munidos de seus diplomas, foram homenageados por seus esforços e dedicação durante a jornada acadêmica.

Para os novos administradores públicos, a colação de grau representa a realização de um sonho aplacado por anos. Através da flexibilidade e da comodidade do ensino a distância, essa conquista se tornou possível, permitindo que conciliassem seus estudos com suas responsabilidades pessoais e profissionais. A conquista dessa primeira turma abre caminho para novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Em função de sua estrutura multicampi e de sua missão integradora dos territórios mineiros, a UEMG utiliza a EaD de modo a possibilitar maior capilaridade e propagação de suas ações no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão em Minas Gerais.

As ações da EaD na instituição são desenvolvidas pela Coordenadoria de Ensino a Distância, sediada na Reitoria, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Essa Coordenadoria tem por finalidade assegurar o pleno desenvolvimento da EaD na UEMG, incentivar e apoiar a execução de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão referentes à modalidade a distância.

Compõe as atividades da EaD as ações do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do qual a UEMG faz parte desde 2010. Na UEMG, a Coordenação UAB atua junto à Coordenadoria de EaD e tem como função principal coordenar as ações dos cursos a distância com fomento da CAPES.

O curso de Administração Pública do polo EAD da UEMG Leopoldina é viablizado através de uma parceria com a Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios da UEMG – FAPPGEN.