Contraste |
| |

    Pesquisador do Corpuslab é premiado por oficina sobre currículos em Artes-visuais

    Do site do Corpuslab

    O professor Dr. Luiz Naveda, do Corpuslab/UEMG foi premiado pelo edital Funarte Arte em Toda Parte por sua oficina sobre currículos em Artes visuais: “Organização de Currículo e Portfólio digital para Artistas visuais“. O prêmio sinaliza o esforço do grupo de pesquisa e do pesquisador em promover uma cultura de pesquisa e dados que amplie o impacto da arte e da pesquisa em arte. O pesquisador é Professor da Escola de Música e do Programa de Pós-graduação em Artes da UEMG.

    O prêmio

    O prêmio é conferido à oficinas em vídeos em várias áreas de atuação artística. A metodologia da oficina envolve de uma base de dados relacional de fácil acesso, que está disponível na nuvem e pode manter imagens, sons, vídeos, links, comprovantes e informações da trajetória e trabalhos do artista.

    IMG 1110 1 rotated

    Professor Luiz Naveda

    São introduzidos conceitos básicos de gerenciamento de dados, descrição de produção e atuação profissional a partir de um modelo de portfolio/currículo desenvolvido para oficina (disponível online). Estes conceitos ajudam o artista a categorizar sua produção e atuação enquanto a ferramenta na nuvem promove estratégias para minimizar o tempo gasto com o manejo de informação e maximizar a capacidade de disseminar o portfolio do artista nas diversas demandas. Os módulos apresentam uma pequena discussão conceitual seguidos de exemplos práticos com o objetivo de guiar o artista no desenvolvimento de uma base de dados, portfolio e currículo digital contendo a produção artística, formação e atuação.

    Segunda a Funarte, os vídeos das oficinas serão disponibilizados ao público em breve. Confira mais em em http://funarte.gov.br/edital/edital-funarte-arte-em-toda-parte/

    Screen Shot 2021 03 28 at 20.01.22

    Conteúdo da oficina ministrada

    © 2021 UEMG