Docentes da UEMG concluem o estágio probatório e avançam na carreira

Servidores passam a contar com a progressão automática e podem solicitar promoção por escolaridade adicional

Um marco importante na carreira dos 180 docentes que tomaram posse nos dias 5 e 6 de agosto de 2021 na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Os professores que entraram em exercício assim que tomaram posse, completam o estágio probatório, o que abre a possibilidade para movimentação na carreira profissional.

Conforme a legislação vigente, os docentes que concluíram o estágio probatório terão direito à progressão automática do grau A para o B no nível de ingresso. Para garantir a efetivação desse direito, é fundamental que as Comissões de Avaliação de Desempenho registrem o parecer conclusivo no Sistema de Avaliação de Desempenho (SISAD) e que os servidores confirmem as informações no sistema.

Além da progressão automática, os docentes que possuem titulação superior ao nível de ingresso podem solicitar a promoção por escolaridade adicional. Para isso, é necessário preencher um requerimento específico no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) (RH - Requerimento de Promoção p/ Professor - UEMG) e apresentar o diploma devidamente autenticado pelo apoio de Recursos Humanos da Unidade Acadêmica.

Para que a promoção tenha vigência a partir de setembro, o docente deve encaminhar o requerimento de promoção por escolaridade adicional até o dia 16 de agosto de 2024.

Acesse: Solenidades de posse 05 de agosto e 06 de agosto.

Tags: