Projeto "Letramentos Textuais e Matemáticos" é apresentado à rede municipal de Campanha

Na terça-feira (13/08), professoras e diretoras da rede municipal de Campanha/MG reuniram-se na Escola Municipal Dom Othon Motta para conhecer o projeto de extensão "Letramentos Textuais e Matemáticos". A partir desta semana, alunos do 5º ano das escolas Dom Othon, Benedita Roquim e Campo Grande participarão de oficinas práticas e criativas que abordarão leitura, escrita e operações matemáticas fundamentais.

Durante a reunião, as professoras participaram de uma oficina, conheceram a proposta metodológica do projeto e contribuíram com sugestões para aprimorá-lo. A iniciativa, contemplada pelo edital PAEx/UEMG 08/2024, é coordenada pelos professores Nicole de Santana Gomes e André Spuri Garcia e conta com a participação das bolsistas Ana Carolina Ferreira Furtado e Gisele Candida Rodrigues, além das voluntárias Janaína Moreira e Jaqueline Muniz.

A equipe do projeto agradece o apoio da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Renilda Marfeli Ribeiro, a acolhida das diretoras Monica Borges, Rosemeire e Dilma Goulart, e a parceria de todas as professoras envolvidas. A expectativa é que o projeto contribua significativamente para o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal de Campanha.