UEMG unidade Campanha realiza semana de acolhida de estudantes calouros e veteranos

Entre os dias 11 e 13 de março a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – unidade Campanha realizou a sua Semana de Acolhida de estudantes calouros e veteranos.

Organizada pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), pela Comissão de Acolhida e pelo Movimento Estudantil organizado (Centro Acadêmico de História “Marielle Franco” e Comissão Pró-C.A. de Pedagogia), as atividades contaram com a apresentação formal da unidade acadêmica, com a confraternização de interação discente, com encontros de cursos com tours pelos espaços da universidade e por uma Aula Magna intitulada “A extensão na universidade pública e seu papel na sociedade”, ministrada pelo Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Alfenas, Prof. José Francisco Lopes Xarão, e mediada pelo Prof. Daniel de Figueiredo, coordenador de extensão da unidade Campanha.

“Atividades como essas são importantes não apenas para marcar o início do semestre letivo, mas também para que haja interação entre veteranos e calouros, e esses poderem se interar da vida acadêmica e se sentirem parte desse espaço coletivo”, disse o Prof. Cássio Diniz, coordenador do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da UEMG Campanha.

Tags: ,