Pelo segundo ano consecutivo, o curso de licenciatura em História obteve nota 4 (em um total de 5) em avaliação do Guia Faculdade Estadão. Promovido anualmente pelo Jornal O Estado de São Paulo, realiza avaliação em todo território nacional em busca dos melhores cursos de graduação oferecidos no país. O processo conta de um longo caminho de avaliações do Projeto Pedagógico, corpo docente, infraestrutura e laboratórios.
O resultado obtido pela licenciatura em História reforça a consolidação do curso no cenário nacional, resultado do grande esforço e dedicação por parte dos(as) docentes e funcionários(as). Atualmente, o curso vem se afirmando nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os projetos são desenvolvidos no Laboratório de Estudos e Pesquisas em História Antiga, Medieval e da Arte (LEPHAMA), no Grupo de Pesquisa em História Social da Educação: discursos, práticas e experiências coletivas e organizacionais (GRUHISED), no Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em História e Memória (NEPHEM) e no Centro de Memória Cultural Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena (CEMEC).
Para o coordenador do curso, professor Ygor Klain Belchior, o resultado reforça a consolidação do curso de licenciatura em História como um dos melhores do país. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos docentes, alunos e demais servidores pela avaliação tão positiva do curso. É com grande satisfação que recebo essa notícia e estou extremamente feliz por saber que o nosso esforço e dedicação foram reconhecidos. Receber essa avaliação positiva reforça o nosso desejo de continuar a nos esforçar e buscar ainda mais excelência. Acredito que a nossa comunidade está muito motivada a continuar colocando o curso em um lugar de destaque.”