Curso de Processos Gerenciais divulga resultados da curricularização da extensão

Entre os dias 24 e 26 de julho a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – realizou na unidade de Campanha o I SIEPG – Simpósio de Extensão do curso de Processos Gerenciais, cujo tema dessa edição foi “atualidades gerenciais e inteligência artificial”. Com o objetivo de apresentar e compartilhar os trabalhos de extensão desenvolvidos em diferentes disciplinas do curso - especialmente nas disciplinas Projeto Interdisciplinar Curricular I e III - e debater os impactos da inteligência artificial na gestão de organizações, o evento reuniu estudantes, professores e representantes da sociedade civil.

Foram três dias de muitas atividades. No primeiro dia ocorreu a abertura oficial do I SIEPG, com uma mesa de saudação que contou com a presença da diretora da unidade acadêmica, Profa. Josiane de Paula Nunes, do vice-diretor da unidade acadêmica, Prof. Elvis Rezende Messias, do Chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Prof. Gabriel Teodoro Gomes, do coordenador do curso de Processos Gerenciais, Prof. André Spuri Garcia e da vice-coordenadora do curso, Profa. Silvana Aparecida Domingues Arantes. Após as saudações, ocorreu a apresentação dos trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos envolvidos no projeto Mão na “Massa”, conduzido pela Prof. Silvana Aparecida Domingues Arantes. Essa apresentação contou com a participação de alguns empreendedores do município de Campanha.

No segundo dia de evento ocorreu uma palestra ministrada pelo Prof. Paulo Roberto Moreira Mendes, que teve como tema Gestão e Inteligência Artificial. Durante a palestra, Paulo Roberto mostrou aspectos importantes da inteligência artificial e como essa nova ferramenta pode impactar a gestão das organizações. Na sequência, os discentes do terceiro período apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante a disciplina “Gestão de Novas Mídias” e que foram conduzidos pela Profa. Lucimara Destéfani de Souza Penha. Os trabalhos mostraram uma linha do tempo sobre o avanço da tecnologia até o surgimento da inteligência artificial.

No terceiro dia de evento foram apresentados os trabalhos de extensão desenvolvidos nas disciplinas Projeto Interdisciplinar Curricular I e III. Ao todo, foram apresentados 10 trabalhos desenvolvidos por discentes do primeiro e terceiro período do curso. Os trabalhos dos alunos do primeiro período tiveram a orientação da Profa. Silvana Aparecida Domingues Arantes. Por sua vez, os trabalhos apresentados pelos discentes do terceiro período tiveram a orientação do Prof. André Spuri Garcia.