Curso de História cria o podcast Nuntius

Buscando integrar as ações realizadas na unidade Campanha e sua ampla divulgação, o curso de História cria o podcast Nuntius. Enquanto ação extensionista do curso de licenciatura em História, o podcast é lançado semanalmente e tem como abrangência toda a comunidade acadêmica, além de promover parcerias com a comunidade campanhense.

Coordenado pelo professor Ygor Klain Belchior e financiado pelo Programa de Apoio à Extensão (PAEx), por meio do edital 08/2023, o podcast Nuntius consiste em um jornal semanal de notícias da Unidade de Campanha. O apresentador é o discente Tiago Teixeira Freire, aluno do sétimo semestre do curso de História, e bolsista PAEx. Atuam também, como monitores voluntários, a Valéria de Souza Mariano, o Leonardo Henrique Neves Batista, o Márcio Lucas de Carvalho e o Victor Silva de Oliveira, todos do terceiro semestre do curso de História.

O Vitor é o responsável por produzir as músicas. Já, a Valéria e o Leonardo são os encarregados da integração do podcast com a sociedade campanhense. Um processo que ocorre a partir da formação de parcerias entre os comerciantes e os prestadores de serviço da cidade de Campanha com o Nuntius.

E como tudo isso funciona? A Valéria é a encarregada de firmar as parcerias. A parceria funciona em duas vias, visa obter descontos e vantagens para os membros da comunidade acadêmica de Campanha, oferecendo em troca a divulgação dos serviços e dos produtos em nossas redes e na rádio. Já, o Leonardo é o responsável pelo perfil do Instagram (https://www.instagram.com/nuntius.podcast/) e pela postagem das propagandas dos anunciantes/parceiros. Ele também se compromete a elaborar as artes dos anúncios para aquelas pessoas que ainda não têm esse tipo de material, ou por não dominarem as ferramentas da internet, ou por não terem dinheiro para custear esse tipo de serviço. Por fim, semanalmente, o Tiago, o Márcio e a Valéria anunciam os parceiros na programação do Nuntius.

Importante dizer: o serviço é gratuito. De tal forma, convidamos a todos para fazerem parte dessa parceria. Entre em contato conosco por meio do nosso Instagram. Ficaremos felizes em divulgar os serviços e os negócios dos empreendedores da Campanha que tenham interesse em oferecer descontos e vantagens para um público de mais de 300 pessoas e para os cerca de 700 seguidores que acompanham a nossa programação e as nossas redes. Esse público é identificado pela carteirinha de ouvinte Nuntius, distribuída gratuitamente aos membros da comunidade acadêmica da UEMG, sejam eles, alunos, servidores ou professores. Por meio dela, buscamos integrar e construir uma cidade mais forte economicamente, oferecendo uma relação de fidelidade entre o comércio local e a nossa Unidade Acadêmica, assim como, apresentando a todos um pouco mais sobre a UEMG-Campanha, noticiando os principais acontecimentos, os eventos, as publicações, enfim, todas as atividades da nossa querida Universidade pública. Lembrem-se, a UEMG é de todos nós!