Contraste |
| |

    Simpósio debate formação docente através de práticas de estágio, monitoria e PIBID

    Nos dias 27 e 28 de junho, a Unidade Campanha da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) vai realizar o I Simpósio de Integração Estágio e Monitoria (I SIEM), cujo tema central é “os desafios da formação de professore(a)s na atualidade”. O evento tem, como objetivo, reunir estudantes e docentes da UEMG e de outras instituições de ensino superior da região, para a troca de experiências obtidas por meio das práticas de estágio, monitoria e PIBID.

    Segundo o professor Cássio Diniz, um dos organizadores, o evento vai promover importantes discussões da atualidade. “Numa conjuntura em que ainda se sofre em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus, que, por consequência, afeta também as relações de trabalho e a docência, cabe a nós, da comunidade acadêmica continuarmos esse debate, promovendo eventos coletivos que possam servir de espaço para o diálogo e de troca de experiências”, afirma.

    Na abertura do I SIEM, vai ocorrer uma mesa de saudações das autoridades regionais ligadas à educação, como o prefeito de Campanha, a superintendente da SRE Varginha, a diretora do Sind-UTE/MG e gestores da UEMG/Campanha. Logo em seguida, acontece a conferência de abertura, ministrada pelo professor Marcos Lorieri (PUC, UNINOVE), que vai conversar com o público sobre os atuais desafios da formação docente. Já no segundo dia, ocorrem as apresentações dos trabalhos inscritos, constituindo-se como espaço de debate e troca de informações entre os e as participantes.

    As inscrições para o I SIEM estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento. O período de submissão de trabalhos foi prorrogado para até 16 de junho.

    © 2025 UEMG