Contraste |
| |

    Mobilização pelo Setembro Amarelo atrai grande participação

    Realizado de forma on-line – devido às restrições decorrentes da pandemia – o “III Seminário Setembro Amarelo: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, na última quinta-feira (17), contou com mais de 500 inscritos. Organizado pela UEMG Unidade Barbacena, o evento integrou a programação oficial do município para a Campanha Setembro Amarelo.

    De acordo a professora Michelle Alves, uma das organizadoras da iniciativa, a participação surpreendeu, mas o grande interesse público encontra justificativa na atualidade do tema, “Saúde Mental e Prevenção do Suicídio em Tempos de Pandemia”, e, principalmente, pela importância dos convidados, profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais, especialistas em suicídio, incluindo representantes da Asociacion de Suicidologia Latino America y El Caribe (Asulac), da Frente Nacional para la Prevención del Suicídio (México) e da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídio (Abeps).

    “Tivemos mais de 600 ouvintes, de praticamente todos os estados do Brasil. A procura foi tão grande que, uma semana antes, foi preciso alterar a plataforma de transmissão a fim de atender a todos os interessados”, destaca Michelle, que organizou o seminário em parceria com os professores Valnides Araújo Costa e Jorge Assis, além das alunas Ana Paula Cambraia e Mariana de Oliveira Rosas. Houve, também, o apoio e suporte do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE - UEMG Barbacena), da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal.

    Quem não pôde acompanhar os debates no dia ainda pode assisti-los por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=vVytTk0JgRw.

    Tags:
    © 2021 UEMG