Assessoria de Comunicação | Heloir C. Schwaickardt
Realizou-se ontem na Unidade o Culto Ecumênico em homenagem as vítimas da Covid-19. A cerimônia, que começou por volta das 19h, contou com a presença do Pastor Daniel Vilela Buaiatte e da representante espírita Márcia de Oliveira França Franco, além da comunidade acadêmica entre servidores administrativos, professores e graduandos. O padre que estava confirmado para a celebração teve um problema de saúde e não pode participar.
Inicialmente a Diretora Interina da Unidade, Patrícia Alves Cardoso, discursou sobre as dificuldades e perdas enfrentadas no período mais complicado da pandemia e também sobre o novo momento de retorno às atividades presenciais. Após isso, as autoridades religiosas convidadas realizaram as pregações e ao final das falas o professor e coordenador do Curso de Direito, Marcelo Gomes, teve a palavra para explicar a obra produzida pelo artista Carlos da Silva Oliveira Filho e que também faz parte da homenagem às vítimas da Covid-19. A obra ficará exposta no sagão da biblioteca.
Como momento de encerramento da cerimônia ainda foi realizado o plantio de uma árvore simbólica em frente ao Bloco A. A muda plantada pela professora e Chefe do Departamento de Ciências Agrárias e Naturais, Renata Fernandes de Queiroz, é um jasmim de madagascar.
A Diretoria agradece a presença de todos que compareceram.