A partir deste ano, João Marcos Custódio, começa os estudos no mestrado do Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal na Universidade Federal de Uberlândia. Egresso do curso de Direito na Unidade da UEMG em Ituiutaba, ele tem como linha de pesquisa a Produção do Espaço Rural e Urbano. “Sempre flertei sobre seguir a carreira acadêmica, mas reconhecer que poderia ser um caminho para vida profissional, foi no final da graduação”, conta o estudante.
Fonte: Arquivo pessoal
Para ingressar na pós-graduação João Marcos cumpriu com o processo seletivo realizado de modo on-line com avaliação do histórico acadêmico da graduação, análise de currículo e avalição do Projeto de Pesquisa. Ele explica: “para aqueles que pretendem ingressar no mestrado, que busquem durante a graduação alimentar seu curriculum, pois pode ser um diferencial na colocação e até mesmo para ser aprovado”.
O Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, professor Thalles Alciati Valim, parabeniza o estudante pela conquista; “O feito é motivo de orgulho para a UEMG e, em especial, para o Departamento de Ciências Jurídicas de Ituiutaba. É, ainda, prova da contínua melhoria que o curso de Direito vem obtendo na formação de seus egressos, graças ao empenho do nosso corpo docente”. O professor ainda explica que: “Esperamos que o exemplo motive outros alunos a percorrerem o caminho da pós-graduação. É com escolhas como a de nosso egresso que a comunidade científica brasileira e a própria ciência se fortalecem!”.
A UEMG cumpre seu papel de instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade para a formação de ótimos profissionais. “A Universidade ela proporciona expandir nossa visão de mundo e saímos das nossas bolhas sociais. Os professores são o estímulo para esse despertar”, finaliza João Marcos.
Por: Heloir Schwaickardt