Contraste |
| |

    Estudante de Psicologia apresenta ao Senado Ideia Legislativa para prevenção às drogas

    Assessoria de Comunicação | UEMG Unidade Ituiutaba - Ailton Sena

    ituiutaba ideia legislativa prevencao drogas“Política de Prevenção às Drogas e Álcool nas Escolas Públicas e Particulares”. Esse é o título da Ideia Legislativa apresentada ao Senado Federal pelo estudante de Psicologia da UEMG Ituiutaba, Roberto Gonçalves de Oliveira. Até o dia 21 de setembro, a proposta está aberta para receber apoio da sociedade neste link.

    Se obtiver 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. A proposta do graduando em Psicologia é que as escolas públicas e privadas sejam obrigadas a desenvolver e implementar, “com a supervisão de especialistas no assunto, políticas de prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool”.

    Para ele, essa política contribuirá para a diminuição da evasão escolar e de outras consequências do uso de drogas. A Ideia Legislativa de Oliveira surge a partir de sua história de vida. Entre 2013 e 2014, ele passou pela experiência da codependência. Fato que, no primeiro momento, o aproximou da Psicologia como paciente e, posteriormente, como graduando.

    © 2022 UEMG