Previous Next

Projeto da Unidade Ituiutaba propicia um feliz Natal a idosos e comunidade carente local

Com o intuito de viabilizar um momento de alento e um ato de carinho e delicadeza a idosos de três casas de repouso locais, professores e alunos da Unidade Ituiutaba promoveram o projeto de Extensão Corrente do Bemque contou com o engajamento de diversas instituições locais, que, juntamente com a Unidade Acadêmicadurante os meses de novembro e dezembromobilizou a sociedade a contribuir com as ações do projeto.Mutirão do bem (arrecadação de doações no centro da cidade); Carrinho solidário; artinhas do Papai Noel (idosos) Drive  de doações pelo projeto.

Como desfecho dessa mobilização, durante um delicioso lanche proporcionado pelo projeto, os idosos puderam receber os pedidos enviados nas cartinhas encaminhadas ao Papai Noel. Além disso, foram arrecadados alimentos suficientes para a montagem de 155 cestas básicas completas, contendo ainda ovos, frangos e até refrigerantes. Além das doações de gêneros alimentícios, foram recebidos também expressivo número de contribuições em brinquedos, roupas e sapatos, que serão distribuídos juntamente com as cestas no dia 25 de dezembro, em bairros carentes do município.

idealizadora e coordenadora do projeto, a professora e vice-diretora da Unidade, Patrícia Alves Cardoso, avaliou que a iniciativa, apesar de reduzida pelas limitações impostas pela pandemia do Coronavírusfoi primordial para reforçar o protagonismo da Universidade como instituição capaz de coordenar ações que promovainclusão e integração socialAnunciou a renovação do projeto extensionista, ambicionando a expansão tanto de seu alcance quanto das formas de atuação para o ano seguinte. “Foi de extrema importância o desenvolvimento deste projeto, pois, ampliamos parcerias com outras Instituições, abrindo 'portas' para a UEMG”, avalia. Há muito mais possibilidades [...]Inclusive, percebemos a possibilidade de participação de vários cursos da UEMG, como a Educação Física, a Agronomia, a Química, a Psicologia, a Pedagogia e outros”, conjectura.

O projeto de Extensão Corrente do Bem contou com o apoio dCorpo de Bombeiros; do Colégio Santa Teresa; dos Escoteiros de Ituiutaba; de Gracie Barra; da ONG AME; da Polícia Militar; da UFU; e do Tiro de Guerra.