Contraste |
| |

    Unidade Ituiutaba | Doação de máscaras mobiliza acadêmicos e favorece a comunidade

    A partir do recebimento de materiais doados, encaminhados pela Escola de Design como parte do Trama Pela Vida, a Unidade Ituiutaba organizou a confecção de máscaras para doação local. Desde maio, mais de mil máscaras já foram doadas dessa maneira.

    Em maio foram entregues máscaras a pessoas em situação de rua. Já o mês de junho foi marcado por entregas diversas. Em parceria com o Lions, foram disponibilizadas máscaras nas instituições Casa do Velho “Adolfo Bezerra de Menezes”, Lar do Idoso “Pe. Lino José Correr” e Lar do Idoso “Nilvaldo Justino de Paula e Doralinda Maria de Paula”. Outro parceiro foi o centro espírita Fraternidade Espírita Cristão, que ajudou a distribuir os itens de proteção junto aos públicos de seus projetos sociais. Houve, ainda, o repasse a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de 37 bairros do município, em entrega realizada juntamente com a ONG AME, incluindo produtos de higiene e limpeza produzidos na unidade acadêmica – saiba mais

    Além desse esquema em que instituições e projetos sociais participam da distribuição das máscaras, a professora do curso de Direito da UEMG Unidade Ituiutaba, Carolina Costa de Aguiar – que coordena as atividades na instituição –, explica que a estrutura de doação conta com costureiras voluntárias que atuam diretamente na confecção dos itens de proteção à saúde: “Dentre as costureiras, temos as professoras Samara de Paiva Barros Alves, do curso de Ciências Biológicas, e Raquel Balli Cury, do Direito; a estudante Thais Cardoso Santos; a secretária do curso de Direito, Adriene Alves de Freitas Rocha; além de costureiras da comunidade, como Anna Beatriz de Freitas Rocha, Glória Maria Boaventura Oliveira, Larissa Lima Oliveira, Ângela Maria de Freitas, Nicolina Reis Rocha e Fernanda Cabral Ribeiro Enoque”.

    Segundo a professora Carolina, ainda há máscaras em produção, que poderão auxiliar outras famílias e projetos sociais no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

    ituiutaba doacao mascaras covid 19

    © 2022 UEMG