Contraste |
| |

    Unidade Ituiutaba | Projeto de extensão garante a doação de itens para o enfrentamento da Covid-19

    Na última sexta-feira (19), os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Química da UEMG Unidade de Ituiutaba finalizaram a manufaturação de produtos de higiene pessoal e de limpeza destinados à doação para órgãos de saúde e comunidades vulneráveis do município. Os materiais foram produzidos nos laboratórios da unidade acadêmica, com o auxílio dos estudantes dos cursos.

    O projeto teve auxílio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão da UEMG, com a liberação da compra de insumos, e contou também com artigos arrecadados por professores e parceiros da comunidade, incluindo duas usinas de álcool e açúcar da região, que contribuíram com 220 litros de álcool 70%.

    Foram doadas a entidades do município 190L de álcool 70% e 220L de hipoclorito de sódio (água sanitária). As instituições beneficiadas foram: Hospital São José (atendimento SUS); Lar do Idoso Pe. Lino José Correr; Lar do Idoso Nivaldo Justino de Paula; Lar casa do Velho Adolfo Bezerra de Menezes, além do Sanatório Espírita José Dias Machado

    Já a comunidade carente de Ituiutaba recebeu 300 barras de sabão, 108L de água sanitária, 100 unidades de detergente, 138 unidades de sabonete líquido e 117 unidades de álcool 70%. Juntamente com os produtos de limpeza, foram doadas máscaras confeccionadas pelo projeto Trama pela Vida. Os produtos foram incluídos em cestas básicas entregues a famílias de baixa renda pela ONG AME.

    O projeto foi amplamente divulgado durante todo o processo pela unidade acadêmica. Fotos podem ser encontradas no perfil do instagram da UEMG Unidade Ituiutaba.

    © 2022 UEMG