Contraste |
| |

    Discentes e docentes participam de visita técnica à Estação de Recuperação e Preservação Ambiental da SAE de Ituiutaba

    Assessoria de Comunicação | Heloir C. Schwaickardt

    No dia 26 de setembro de 2023, discentes e docentes da Unidade participaram de uma visita técnica à Estação de Recuperação e Preservação Ambiental da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba - SAE/ERPAI.
    A atividade foi acompanhada pelo supervisor da estação, Idesson Brás de Souza, e teve como objetivo proporcionar novas formas de aprendizagem em um ambiente para além dos muros da universidade. A visita técnica é vinculada às disciplinas de Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos e de Estatística, ambas do curso de Química Licenciatura, e foi organizada pelos docentes João Paulo Trevizan Baú e Karolliny Danielle Santos.
    Os estudantes entraram em contato com detalhes do tratamento do efluente domiciliar de Ituiutaba, suas etapas preliminar, primária, secundária e geração do lodo.
    O professor Renan Reis, docente da licenciatura em Química, também acompanhou a visita, assim como, os professores do curso de Engenharia Agronômica, Henrique Machado e José Ricardo Ferreira.
    fotosVisita
    © 2025 UEMG