Assessoria de Comunicação | Heloir C. Schwaickardt
Nesta semana a Unidade lançou o evento UEMG DE PORTAS ABERTAS, que está programado para acontecer no dia dezoito de novembro. O evento consiste em uma feira para apresentação da Unidade e dos cursos de graduação que são oferecidos gratuitamente. Cada curso terá um estante com elementos para demonstrar as atividades que são desenvolvidas durante o período de formação. As apresentações serão feitas pelos professores e pelos graduandos, ou seja, os visitantes poderão conhecer mais sobre as diferentes áreas e também tirar dúvidas com quem já faz parte do cotidiano universitário.
O público-alvo preferencialmente são pessoas que estejam terminando o terceiro ano do ensino médio e demais interessados em ingressar em um curso de ensino superior. No entanto, o evento será aberto e gratuito, sem necessidade de inscrição. Como o nome mesmo diz: A Unidade estará de portas abertas para receber os visitantes.
Os estantes funcionarão no período da manhã (7:30 às 11h), da tarde (13:30 às 17h) e da noite (a partir das 19h às 21h) com uma programação diferenciada por conta da estrutura que o horário permite.