Contraste |
| |

    Cursos da Unidade são avaliados e notas ficam acima de 4 no parâmetro até 5

    Assessoria de Comunicação | Heloir C. Schwaickardt

    Nos últimos meses os cursos de Psicologia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira passaram por Comissões de Avaliação para análise de desempenho sobre a estrutura de graduação e da Unidade.

    Em junho, representantes da Secretaria de Educação do Estado e Subsecretaria de Ensino Superior, estiveram na Unidade para avaliar o curso de Psicologia. “O curso mobilizou toda a sua comunidade para mostrar o que o tem de melhor a oferecer. A coordenação, em conjunto com o corpo docente, fez um trabalho de elaboração e junta de documentos que atestam as atividades.” explica o atual coordenador, professor Anderson do Nascimento.

    De acordo com o relatório final da avaliação, a nota foi 4,78, sendo que 5 é o máximo a ser pontuado. Nascimento celebra que “o resultado foi excelente e reflete a diversidade e a qualidade das práticas formativas e de atuação que o curso oferece hoje à comunidade de Ituiutaba e região, reconhecendo assim a sua importância.”

    Já no mês de setembro houve a avaliação conjunta dos três cursos: Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Assim como na Psicologia, a preparação para a Avaliação Institucional, envolveu a mobilização dos docentes e funcionários administrativos. “Para as coordenações de cada curso o processo durou meses. A investigação realizada foi ampla e exigiu grande dedicação. Todo o contexto apresentado à comissão avaliadora foi resultado da dedicação do trabalho em equipe.”, explica a coordenadora do Curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Cristhyane Freita.

    Divulgadas as avaliações e resultados, o curso de Ciências Biológicas obteve a nota 4.41, Engenharia Agronômica 4,63 e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira 4,59. “Considerando nossa meta, conseguimos aumentar a nota dos cursos significativamente, e isso nos deixou muito felizes.  Aprendemos muito com a Comissão de Avaliação e temos gratidão aos Docentes, Técnicos e Discentes por toda ajuda.”, comenta a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Patrícia Rezende.

    A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Nathalle Fagundes, compartilhou que “passar por uma avaliação é algo que envolve grande tensão e expectativa. O fato desse processo ter acontecido simultaneamente com os três cursos, além do engajamento de toda a Unidade, fez com que tudo se tornasse mais leve, e pudéssemos aproveitar melhor todo o aprendizado advindo dessa etapa”, finaliza.

    © 2025 UEMG