Egresso da UEMG Monlevade é aprovado em mestrado do ITA

Por Breno Eustáquio

O engenheiro metalurgista Gilberto Martins de Oliveira Gomes, 23, egresso da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade de João Monlevade, acaba de ser aprovado em um curso de mestrado do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), uma das escolas de engenharia mais prestigiadas do Brasil. Gilberto vai cursar Stricto Sensu em Engenharia Aeronáutica e Mecânica.

O pré-projeto de pesquisa será na área de Manufatura de Materiais. Gilberto diz estar muito feliz e destaca a importância da qualidade da formação que obteve na Uemg João Monlevade. “Se estou indo para o ITA é porque estudei na Uemg”, disse o engenheiro. O jovem também afirma estar ansioso para começar os estudos, esperando superar grandes desafios. Porém, ele conta estar muito animado com as oportunidades. “Quero aprender muito para crescer profissionalmente”, ressaltou Gilberto que quer seguir as carreiras de professor e pesquisador.

A conquista do engenheiro também é comemorada pela Universidade. A diretora da Uemg Monlevade, Júnia Soares Alexandrino, relembra a dedicação do rapaz que sempre se mostrou interessado por atividades de pesquisa e extensão. “Estamos muito felizes, pois demonstra a importância do curso de Engenharia Metalúrgica no protagonismo dos nossos estudantes. É um orgulho para a Uemg e para João Monlevade”, ressalta a diretora.

Gilberto Martins inicia os estudos já no primeiro semestre de 2021, na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

monlevade egresso aprovado itaGilberto Martins formou-se em Engenharia Metalúrgica no segundo semestre de 2020