Unidade de João Monlevade terá curso de Engenharia Mecânica em 2021

A unidade de João Monlevade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) ganhará mais um curso em 2021. Foi aprovado na última reunião do Conselho Universitário (CONUN/UEMG), na última quarta-feira (16/12), a criação do curso de Engenharia Mecânica. Serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo de 2021 a criação de uma turma de 40 vagas para estudantes, que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou forem escolhidos pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

De acordo com a diretora da unidade, Júnia Soares Alexandrino, alguns professores já ministram aulas em outros cursos da UEMG, principalmente no ciclo básico, comum às demais áreas da Engenharia. Novos cursos também estão sendo viabilizados para o futuro. Atualmente, a unidade de João Monlevade da universidade disponibiliza os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.