Biblioteca | Contrato com a plataforma virtual é renovado

Por Breno Eustáquio
    Comunicação UEMG Unidade João Monlevade

O contrato da Biblioteca Virtual foi renovado com a Universidade do Estado de Minas Gerais até novembro de 2021. A informação é da bibliotecária da Unidade João Monlevade, Gerlane Costa Correa. Com isso, alunos e professores podem ter acesso ao acervo digital sem a necessidade de deslocamento até a unidade da UEMG, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

A Biblioteca Virtual pode ser acessada pelos alunos e professores pelo site www.uemg.br. É só clicar na opção “Acesso rápido”, no canto superior direito da página, e depois selecionar o link “Biblioteca”. É necessário fazer um cadastro no primeiro acesso. Um tutorial com o passo a passo pode ser acessado através do link http://uemg.br/images/PDFs/Biblioteca/sibi-uemg-manual-biblioteca-virutal-novo.pdf.

Na Biblioteca Virtual, os leitores têm acesso a materiais digitais de diversas áreas do conhecimento como administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia e turismo. O acervo está atualmente disponível em mais de 400 instituições de ensino do Brasil, com mais de 3 milhões de usuários ativos. Além dos títulos da editora Pearson, a plataforma conta com títulos de 25 outras editoras parceiras.