Mudança de sede: Turmas da UEMG - JM serão realocadas no segundo semestre letivo de 2024

A UEMG Unidade João Monlevade informa que, para o segundo semestre letivo de 2024, haverá uma mudança na distribuição das turmas em nossas sedes. As turmas do 1º ao 5º período passarão a assistir às aulas na sede do Baú, enquanto as turmas do 6º ao 10º período serão realocadas para a sede Santa Bárbara. A proposta foi apresentada pelos chefes do DEEX (Departamento de Ciências Exatas), DEGEO (Departamento de Geociências, Ciências Humanas e Linguagens) e DEENG (Departamento de Engenharia Aplicada e Tecnologias Ambientais) e amplamente analisada pelos membros do conselho departamental, em reunião realizada no dia 27/08/2024. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Essa mudança leva em consideração a necessidade de adequação do espaço físico disponível, já que as turmas dos períodos iniciais estão com quantitativo elevado de alunos e precisam de salas mais amplas, como as disponíveis no Baú. As turmas dos períodos mais avançados, no entanto, são formadas por um menor número de alunos e, por isso, podem ser alocadas em salas menores, como as que temos disponíveis na sede Santa Bárbara.

A diretora da UEMG João Monlevade, Junia Alexandrino, reconhece que qualquer mudança pode gerar transtornos, mas reforça que a decisão foi tomada pensando no bem-estar dos estudantes. "Sabemos que uma alteração como essa pode causar alguns desconfortos, mas garantimos que todo o processo foi cuidadosamente planejado para minimizar os impactos. Contamos com a compreensão de todos para que essa transição ocorra da maneira mais tranquila possível,” declara a diretora.

O próximo semestre terá início no dia 16/09/24.