Contraste |
| |

    Começam nesta semana as obras de reforma da UEMG João Monlevade

    Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença da gestão superior da Universidade, de lideranças regionais e locais.

    b2598acc 2055 4510 a87c 5784ac7afb85
    A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) assinou, na manhã desta quinta-feira (2/3), a Ordem de Serviço para o início imediato das obras de manutenção e reforma da Unidade Acadêmica em João Monlevade, referente aos blocos do bairro Baú. O objetivo das intervenções é adequar os espaços e melhorar as condições de trabalho e estudo de toda a comunidade local.

    Com um valor contratado de R$ 1,4 milhão, que será proveniente de recursos próprios da Universidade, os serviços serão executados pela empresa Sondart Sondagens, Fundações e Serviços LTDA – ME, também sediada no município. Os espaços acadêmicos contemplados serão as salas de aula, banheiros, laboratórios, biblioteca e cantina, com adequação de espaço para os servidores.

    A solenidade contou com a presença do reitor em exercício da UEMG, professor Thiago Torres Costa Pereira (foto ao lado), do Deputado Estadual Tito Torres (PSD), além do prefeito Laércio Ribeiro (PT), do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Linhares (União), de lideranças locais e da direção da Unidade.

    Conforme destacou o reitor em exercício, professor Thiago Torres, "a manutenção na infraestrutura e reforma dos dois blocos da Unidade no bairro Baú são investimentos fundamentais para a UEMG - Unidade João Monlevade. Com essa intervenção, teremos espaços acadêmicos mais adequados para a realização das atividades e, consequentemente, maior qualidade de ensino para nossos estudantes e de trabalho aos servidores e docentes. É com satisfação que estivemos presencialmente na Unidade para assinar essa Ordem de Serviço para que as obras tenham início".

    O deputado Tito Torres, que garantiu a cessão do imóvel no bairro Santa Bárbara para a UEMG - Unidade João Monlevade e a instalação do recente curso de Engenharia Mecânica, também participou da solenidade. "Viemos de muito esforço e empenho pela unidade da UEMG de Monlevade, principalmente junto ao Governo de Minas e à Reitoria da Universidade. Sabemos que essas obras são fundamentais para darmos continuidade aos bons serviços que a Uemg tem prestado em Monlevade, aprimorando a qualidade do ensino e trazendo mais conforto para alunos e profissionais que atuam na unidade", afirmou o parlamentar.

    monlevade04

    A UEMG em João Monlevade

    Fundada em 2006, a Unidade João Monlevade sempre teve forte identificação com a área das Engenharias, sendo inclusive conhecida como Faculdade de Engenharia (FaEnge). Os primeiros cursos oferecidos desde a inauguração foram Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas, dialogando diretamente com a vocação econômica da região.

    Atualmente, a Unidade oferta cinco cursos de graduação em João Monlevade e um curso fora de sede, sendo eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e, desde 2022, Engenharia Civil, em Guanhães.

    A UEMG em João Monlevade está situada em dois prédios no bairro Baú, na Avenida Brasília, n° 1304, ocupando um espaço físico de 4 mil m², compostos por 20 salas de aulas, sete laboratórios (Física, Química, Biologia, Petrografia, Mineralogia, Geoprocessamento e Eletrotécnica), biblioteca, lanchonete e área de serviço administrativo.

    © 2023 UEMG