Diretorias eleitas para cinco Unidades Acadêmicas tomam posse para gestão 2024-2028

As diretorias eleitas para a gestão 2024-2028 das Unidades Acadêmicas de Ibirité, Escola de Design, Escola Guignard, Escola de Música e Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foram empossadas em solenidade realizada nesta sexta-feira (30/8) na Reitoria, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença da Reitora, professora Lavínia Rodrigues, do vice-Reitor, professor Thiago Pereira e de autoridades da gestão superior.

Durante a cerimônia, a professora Lavínia saudou as novas diretorias, celebrando a retomada das posses presenciais, impossibilitadas em 2020 devido à pandemia de covid-19. Em seu discurso, destacou a importância do ensino e desejou sucesso às novas gestões, reforçando o compromisso de fazer a UEMG crescer ainda mais. “A posse das novas diretorias marca o início de uma jornada de colaboração em nossas unidades. Desejo que todas e todos desempenhem suas funções com dedicação e compromisso, trabalhando juntos para fortalecer a UEMG e levar a nossa universidade a novos patamares de excelência”

Na Escola de Design, as professoras Heloísa dos Santos e Patrícia de Souza assumiram como diretora e vice-diretora, respectivamente. Na Faculdade de Educação, a gestão será conduzida pelas professoras Ivana Carvalho e Liliane Silva. A Escola Guignard será liderada pelas professoras Fabíola Giraldi e Cláudia Renault, enquanto na Escola de Música, os professores Rodrigo Queiroz e Simone Teles assumiram os cargos de diretor e vice-diretora. A unidade de Ibirité contará com as professoras Camila de Meira e Thatiane Ruas na nova diretoria.

Em seus pronunciamentos, os novos dirigentes agradeceram pela oportunidade e destacaram a intenção de promover uma gestão participativa, comprometida com o desenvolvimento e o trabalho conjunto nas unidades.

As novas diretorias iniciam suas atividades a partir deste sábado (31/8), com mandatos vigentes até agosto de 2028.

Também participaram da solenidade de transmissão das funções, a professora Maria de Lourdes Teixeira, diretora da Faculdade de Educação (gestão 2020-2024), dos docentes Helder da Rocha Coelho e Gislene Marino, diretor e vice-diretora da Escola de Música (gestão 2020-2024), dos pró-reitores de Graduação (PROGRAD), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Extensão (PROEX) e Planejamento, Gestão e Finanças (PROPGEF), professores Welessandra Benfica, Vanesca Korasaki, Moacyr Filho e Silvia Capanema, respectivamente.