III Feira Ambiental UEMG - Ibirité: Conectando Universidade, Escola e Comunidade

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) - Campus Ibirité promoveu, com grande sucesso, a III Feira Ambiental UEMG-Ibirité. O evento, realizado na Praça Ecológica do bairro Jardim das Rosas, reuniu professores, alunos e a comunidade local em torno de um objetivo comum: promover a educação ambiental e a sustentabilidade.

Onze estandes, cuidadosamente elaborados pelos alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, apresentaram temas abrangentes e relevantes para a área ambiental, como biodiversidade, conservação da água, reciclagem, compostagem, energias renováveis e mudanças climáticas. A feira contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ibirité, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Setor de Projetos e Educação Ambiental - SEPEA e da equipe de robótica Kamikaze da Escola Sandoval Soares de Azevedo - ESSA.

A iniciativa proporcionou um rico intercâmbio entre a UEMG, as escolas públicas municipais e a população em geral. Além de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, a Feira Ambiental UEMG-Ibirité também serviu como plataforma para divulgar os cursos da UEMG, especialmente Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, despertando o interesse de futuros estudantes para áreas de grande relevância social.

O sucesso da III Feira Ambiental UEMG-Ibirité só foi possível graças ao apoio de diversos parceiros, como o Conselho Regional de Biologia - 4ª Região - CRBio-04, a Pró-Reitoria de Extensão da UEMG (PROEX), a Fundação Helena Antipoff - FHA e o Crea Jr-MG Núcleo Ibirité.

A UEMG-Ibirité reitera seu compromisso com a promoção da sustentabilidade e da educação ambiental, reconhecendo a importância da colaboração entre a academia, a comunidade e os órgãos públicos para a construção de um futuro mais verde e sustentável.

Fotos: Nathalie Cristine Souza Ferreira - Curso Engenharia Ambiental - Ibirité.