Estudantes de Ciências Biológicas vivenciam aula de campo integrada na Gruta da Lapinha

No dia 30 de maio, estudantes do curso de Ciências Biológicas da UEMG/Ibirité foram ao município de Lagoa Santa para participar de uma aula de campo no Parque Estadual do Sumidouro. Acompanhados das professoras Makênia Soares e Cristiane Barros e do professor Rodrigo Borba, os estudantes visitaram o Museu Peter Lund e a Gruta da Lapinha.

No espaço da caverna, as professoras Makênia e Cristiane apresentaram, de modo prático e contextualizado, diversos conteúdos e conceitos de geociências e de ecologia, relacionados ao ambiente cavernícola. Ao professor Rodrigo Borba, por sua vez, coube discutir aspectos didático-pedagógicos do planejamento, do desenvolvimento e da avaliação de atividades de campo, para o ensino de ciências e biologia.

As atividades realizadas possibilitaram o fomento da formação prática em campo dos futuros biólogos e professores de Ciências e Biologia da unidade acadêmica. Os estudantes que participaram da aula estão matriculados nas disciplinas de Evolução, Geologia, Paleontologia, Ecologia II, Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia III.