Bolsas de pós-graduação da UEMG obtém nova ampliação

A Universidade do Estado de Minas Gerais concluiu o mês de maio recebendo da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) quatro novas cotas de bolsas para os mestrados acadêmicos e duas novas para o Doutorado em Design. Também em maio, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) concedeu três novas cotas de bolsas de mestrado e doutorado.

Em fevereiro, a CAPES já havia atualizado os critérios de distribuição de bolsas da categoria Demanda Social, o que resultou em duas novas cotas de bolsas para o Mestrado em Artes e quatro para o Doutorado em Design.

“Os ganhos representam a ampliação do fomento dos estudos e dos projetos de pesquisa de parte significativa dos estudantes da Pós-Graduação na UEMG, especialmente somados à criação, em 2021, do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação, iniciativa pioneira que proporcionou o apoio, inclusive, aos Mestrados Profissionais da instituição”, comentou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMG, Prof.ª Magda Chamon.